Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amanhã: cursos gratuitos de marketing digital com especialistas do Facebook, WhatsApp e Instagram - em Araguari - Rádio Ativa FM

Amanhã: cursos gratuitos de marketing digital com especialistas do Facebook, WhatsApp e Instagram – em Araguari

Baixe nosso app

SE LIGA!

Nesta sexta-feira, 1 de julho, Araguari, no Triângulo Mineiro, recebe o Meta Boost, evento gratuito de capacitação em marketing digital promovido pela Meta – controladora do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. O objetivo é apoiar e treinar os micro e pequenos empresários, profissionais liberais e amantes do mundo digital no uso eficaz das redes sociais.

Será o primeiro grande evento presencial da Meta em Minas Gerais, após quase dois anos de formato online.

Serão treinados empreendedores da região metropolitana de Araguari, que receberão, por meio de um formato exclusivo de aprendizagem, sessões conduzidas por especialistas da equipe de pequenas empresas da Meta, que mostrarão aos participantes como utilizar as novas funcionalidades do Facebook, Instagram e WhatsApp Business para potencializar seus negócios e impulsionar suas campanhas de divulgação. Outro ponto alto será a troca de experiência com empreendedores locais que hoje fazem parte da Rede de Líderes da Meta.

A digitalização dos mineiros

Vender pelas redes sociais é uma estratégia importante para os negócios dos mineiros: de acordo com uma pesquisa do Sebrae Minas, conduzida em 2021, mais de 70% dos pequenos negócios de Minas Gerais usam as redes sociais, aplicativos ou a internet para vender seus produtos e serviços. E quando perguntados sobre a preferência na hora das vendas online, os mineiros disseram que o Whatsapp foi a plataforma mais utilizada por eles, enquanto que o Instagram foi usado por metade (54%) e o Facebook por 36% (Fonte: 13ª edição da pesquisa ‘Impactos do coronavírus nos pequenos negócios – Sebrae Minas).

Essa porcentagem é semelhante aos resultados nacionais: segundo pesquisa da Ipsos, de 2021, 75% das PMEs do Brasil relataram que já usaram ferramentas digitais para vender bens e serviços. Outro estudo, desta vez da Deloitte, destaca o papel que as tecnologias digitais e as mídias sociais desempenham nas pequenas e médias empresas: 93% delas informaram usar os aplicativos da Meta para ajudar a iniciar seus negócios.

Para Ricardo Vilella, Gerente de Políticas Públicas da Meta que abrirá o evento, apoiar e fortalecer as micro e pequenas empresas é fundamental, pois elas impactam positivamente suas comunidades, especialmente gerando empregos e movimentando a economia:

“Atualmente, a partir de um celular ou computador, é possível usar as ferramentas da Meta para começar um novo negócio ou encontrar novos clientes para vender mais. É por isso que oferecemos o Meta Boost, para ajudar essas pequenas empresas a criar sua presença digital de forma eficaz”.

Sobre o Meta Boost

O Meta Boost é um programa global de capacitação e treinamento que ajuda as pequenas empresas a dar vida às suas histórias, treinando-as para aproveitar melhor as ferramentas do Facebook, Instagram, WhatsApp Business e muito mais. Além dos eventos online e presenciais, o Meta Boost também mantém um Grupo no Facebook, que hoje já conta com mais de 70 mil pessoas para incentivar a conexão e a troca de experiências entre os empreendedores em todo o Brasil.

 

Meta Boost – Araguari (MG)

Data: 1 de julho

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Pica Pau Country Club – Rua do Pica-Pau, S/Nº Araguari – MG

Inscrições: Aqui – o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. É obrigatório a inscrição prévia.

Deixe seu comentário:

Copyright © Direitos reservados 2023 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!