Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Calendário acadêmico da pós-graduação para 2022 na UFU é aprovado - Rádio Ativa FM

Calendário acadêmico da pós-graduação para 2022 na UFU é aprovado

Baixe nosso app

SE LIGA!

Foi aprovado o calendário acadêmico da pós-graduação do ano de 2022 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A decisão ocorreu na quarta-feira (20) durante uma reunião do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep). Em um primeiro momento, as atividades ainda serão realizadas em formato remoto por causa da pandemia de Covid-19.

O documento foi aprovado por unanimidade e determina o início do semestre letivo da pós-graduação no dia 14 de março, com o término em 16 de julho. O segundo será entre 10 de agosto e 17 de dezembro. Todas as datas são referentes ao ano de 2022.

A determinação é que as aulas sejam realizadas inicialmente de forma remota. Caso haja segurança necessária, as atividades podem evoluir para o híbrido e presencial.

Transição

Segundo o documento, haverá um período de no mínimo 30 dias para a transição das atividades para o formato híbrido ou presencial. A mesma também deve ser deliberada pelo Conpep, após consulta ao Comitê de Monitoramento da Covid-19 da UFU.

Se não houver a segurança epidemiológica necessária, as atividades acadêmicas híbridas ou presenciais poderão retornar para o modelo remoto. Os cronogramas de desenvolvimento das atividades acadêmicas, em relação aos Programas de Pós-Graduação, serão formulados pelos docentes responsáveis e submetidos aos colegiados.

Graduação

Já em relação à graduação, que não se aplica nos casos da pós-graduaçãoa organização e oferta do ensino híbrido durante a pandemia de Covid-19 na universidade foram regulamentadas pelo Conselho de Graduação (Congrad) no começo do mês de outubro de 2021.

Assim, os componentes curriculares práticos dos cursos de graduação da universidade vão poder ser ofertados de forma presencial, remota ou híbrida a partir do 1º semestre do calendário acadêmico de 2021, marcado para começar no dia 29 de novembro.

No entanto, a definição do formato oferecido vai ficar a cargo das faculdades e institutos e deverá considerar os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Comitê de Monitoramento Covid-19 da UFU.

Fonte: G1

Copyright © Direitos reservados 2023 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!