Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Rádio - Rádio Ativa FM

A Rádio

A Rádio Ativa FM há 10 anos no ar, representa a continuidade de um sonho acalentado em meados dos anos 1950, por José Borges de Barros e Nagib Abrão Porto, que com muito sacrifício colocaram a primeira estação de rádio em Abadia dos Dourados.

A antiga Rádio Clube de Abadia dos Dourados foi um sucesso. Duplas de toda a região vinham nos finais de semana cantar na pequena emissora. Chegavam a cavalo, de carros de bois e até mesmo bicicleta, pois automóvel naquela época era objeto de luxo acessível a uma minoria. Segundo locutores da época, o falecido Sr. João Marçal e Sr. Ubirajara Batista Franco, a rádio conseguiu muitos simpatizantes, porém uma pequena parcela de desafetos foi suficiente para fechá-la de vez.

Em 06 de Maio de 2011, Abadia dos Dourados passou a ter oficialmente a primeira rádio legalizada junto à ANATEL, a ATIVA FM sintonizada na frequência 87.9 Mhz, sob administração das Sras. Angela Maria de Barros, Sandra Nunes da Silva e Ilma Pinto da Fonseca. Hoje, funciona em sede própria construída por voluntários e seus administradores a fim de atender a população sendo o único portal de comunicação da cidade.

A Rádio Ativa FM (ADESCA – ASSOCIAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL ABADIA DOS DOURADOS) está situada na Rua Dote Ernesto N°485 (Antiga Rua C), Bairro José Batista Ziquinha Paixão, Abadia dos Dourados, Minas Gerais.

A Rádio Ativa FM de Abadia Dos Dourados Minas Gerais, tem como objetivo principal levar cultura, alegria, entretenimento e informação para todos os lares da cidade e região. É uma conquista do povo e hoje é ouvida através do site e App por pessoas de várias idades e regiões do país e do mundo.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Baixe nosso app

Sintonize a Ativa

Copyright © Direitos reservados 2021 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!