Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casos de coronavírus crescem em Tóquio - Rádio Ativa FM

Casos de coronavírus crescem em Tóquio

Baixe nosso app

SE LIGA!

O governo metropolitano de Tóquio confirmou hoje (29) 36.814 novos casos de coronavírus.

O número é de 1.819 ocorrências a mais do que uma semana atrás. O total marca o décimo dia consecutivo de aumento na comparação semana a semana.

Autoridades da capital japonesa Tóquio afirmam que o total de pacientes em condição grave, com necessidade de usar respiradores ou máquinas ECMO, é de 26, 1 a menos que na quinta-feira.

Especialista diz que Japão está no meio da sétima onda de infecções por coronavírus

Membro do painel de especialistas sobre coronavírus do governo japonês diz que o Japão está no meio da sétima onda de infecções por coronavírus.

Professor Tateda Kazuhiro, da Universidade Toho, diz que se vê um aumento explosivo de novos casos em todo o país.

Diz que o sistema médico do Japão entrará em colapso e suas funções sociais serão interrompidas caso o vírus continue a se propagar no ritmo atual e os casos diários a nível nacional atinjam 300 a 400 mil.

Tateda diz que se a contagem diária não começar a diminuir em uma ou duas semanas, o governo será forçado a introduzir restrições rigorosas ao movimento de pessoas.

O pesquisador pede a população para que faça testes do vírus ou se vacine, pois o período de férias de verão, quando muitas pessoas visitam parentes em suas cidades de origem, deve começar em poucas semanas.

Diz também que é importante usar máscaras de fato; evitar espaços fechados, locais aglomerados e situações de contato próximo; ventilar os quartos frequentemente e evitar viajar ou sair quando não estiver se sentindo bem.

Fonte: NHK Word – Japan

Deixe seu comentário:

Copyright © Direitos reservados 2023 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!