Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conscientização sobre violência contra idosos pauta audiência na ALMG - Rádio Ativa FM

Conscientização sobre violência contra idosos pauta audiência na ALMG

Foto: Luiz Santana

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quinta-feira (11/7/24), uma audiência de convidados para debater a conscientização acerca da violência contra idosos.

A reunião, solicitada pelo deputado Mauro Tramonte (Republicanos), vai ocorrer a partir das 10 horas, no Auditório José Alencar, no prédio principal da Assembleia. Na ocasião, também será entregue voto de congratulações para a Rede Ibero-Americana de Associação de Idosos do Brasil (Riaam-Brasil).

No requerimento para a audiência, o parlamentar destaca que mais de 42 mil denúncias de violações contra idosos já foram registradas nos três primeiros meses de 2024, segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Dep. Mauro Tramonte

“Esse grupo etário muitas vezes se torna vítima de violência devido às próprias condições em que o envelhecimento tende a ocorrer no País. Entre os constrangimentos enfrentados por esses indivíduos, destacam-se, conforme o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, abuso psicológico, negligência, abandono, violência institucional, abuso financeiro, violência patrimonial, violência sexual e discriminação.”

Riaam-Brasil protege idosos

Anda no requerimento, o deputado Mauro Tramonte enfatiza o trabalho desenvolvido pela Riaam-Brasil no sentido de combater práticas de violência contra a população idosa.

A Riaam-Brasil é uma organização composta por entidades representativas de idosos, pensionistas e aposentados, a qual busca promover a qualidade de vida desse público.

As ações da entidade visam combater o isolamento social, fomentar a saúde física e mental, bem como assegurar o pleno respeito aos direitos e à dignidade dessa parcela da sociedade.

Fonte: ALMG

Deixe seu comentário:

Baixe nosso app

SE LIGA!

Copyright © Direitos reservados 2024 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!