Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Não Me Perturbe: veja como bloquear ligações de telemarketing em seu celular - Rádio Ativa FM

Não Me Perturbe: veja como bloquear ligações de telemarketing em seu celular

Baixe nosso app

SE LIGA!

Geralmente não tem jeito, por mais que você evite ao máximo fornecer o seu número de telefone para empresas, de uma forma ou outra elas acabam chegando até você. O resultado, no fim do dia, acaba sendo uma chateação com diversas ligações oferecendo serviços, nos quais (na maioria das vezes) você não tem o menor interesse.

Para evitar este tipo de problema, você até pode cadastrar o seu telefone no Procon ou recorrer a aplicativos, mas ainda assim, uma ou outra ligação sempre escapa. Mas graças à Anatel, algumas empresas chegaram a um acordo para não realizar ligações nos números cadastrados no site Não me Perturbe. A seguir, veja como cadastrar o seu telefone no Nãomeperturbe para parar de receber ligações de telemarketing.

Como funciona o Não Me Perturbe

Assim como foi explicado acima, o site Não Me Perturbe foi criado pela Anatel em parceria com algumas prestadoras de serviços.

Ao cadastrar o seu número de telefone no serviço, você estará deixando de receber as ligações que dizem respeito ao Telemarketing, ou seja, apenas as ligações que não foram solicitadas por você serão bloqueadas. Desta forma, outros tipos de ligações como a de suporte técnico e cobrança continuarão sendo efetuadas normalmente.

Como fazer o cadastro no site Não me Perturbe

O processo de solicitação de bloqueio de ligações de Telemarketing de Serviços de Telecomunicação e Bancos Consignado é bem simples e não deve demorar mais de alguns minutos para que tudo fique pronto. Veja abaixo como realizar o cadastro:

1 – Acesse o site do Não me Perturbe

 

2 – Na página inicial, utilize o formulário ou clique em cadastrar ou login (caso seja usuário)

 

3 – Realize o Login ou se Cadastre

Importante: Após o preenchimento do formulário, será necessário realizar a validação do e-mail ou telefone de cadastro.
O usuário que realizar o cadastro via e-mail, deve acessar a caixa de entrada e clicar no link de validação do e-mail. Não esqueça de verificar também sua caixa de spam. Se o cadastro foi realizado com telefone, a validação ocorrerá por meio de um token (código) que será enviado por SMS (telefone móvel) ou ligação (telefone fixo) Caso não consiga realizar a validação do cadastro, poderá tentar novamente mais tarde. Basta acessar com o login (e-mail ou telefone) e senha informados no momento do cadastro. O sistema reconhecerá que a validação ainda não foi concluída e será possível enviar um novo código de confirmação, de acordo com a opção escolhida pelo usuário.

4 – Na tela de bloqueio, coloque o seu número de telefone, marque as empresas as quais não deseja receber chamadas de telemarketing e clique em “Cadastrar telefone”

 

5 – Por fim, se desejado, imprima o comprovante da solicitação do bloqueio das ligações de telemarketing. Para consultar os telefones bloqueados ou para solicitar o desbloqueio de um telefone, utilize as opções “Consulta” e “Solicitar Desbloqueio” ao logar na sua conta.

 

Deixe seu comentário:

Copyright © Direitos reservados 2023 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!