Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nasa adia lançamento de foguete não tripulado à Lua - Rádio Ativa FM

Nasa adia lançamento de foguete não tripulado à Lua

Baixe nosso app

SE LIGA!

Foto: © NASA/Joel Kowsky/Direitos reservados

Artemis I, o maior e mais poderoso foguete da história da Nasa, não decolou nesta segunda-feira (29) de Cabo Canaveral, na Flórida, por conta de “problemas técnicos”. Adiado, este primeiro voo de teste não será tripulado, mas o objetivo, para os norte-americanos, é enviar astronautas de volta à Lua em 2025 para “colonizar” o asteroide, e preparar uma missão, num futuro próximo, em direção ao planeta vermelho, o misterioso e inexplorado Marte. As próximas datas de lançamento possíveis são 2 e 5 de setembro. Mas o problema terá primeiro que ser avaliado em detalhes pelas equipes da Nasa, antes que uma nova data possa ser definida.

Os tanques do super foguete foram equipados com mais de três milhões de litros de hidrogênio líquido ultra-frio, além de oxigênio. Mas o preenchimento começou com cerca de uma hora de atraso devido a um alto risco de relâmpagos no meio da noite.

Então, um vazamento causou uma pausa no enchimento da etapa principal com hidrogênio, antes que uma solução fosse encontrada e o fluxo fosse retomado. Por volta das 7h, hora local, surgiu um novo problema: um dos quatro motores RS-25, na plataforma principal do foguete, não conseguiu alcançar a temperatura desejada – uma condição necessária para a ignição.

A contagem regressiva foi então interrompida e, após mais de uma hora e meia de espera e tentando consertar o problema, o diretor de lançamento da Nasa, Charlie Blackwell-Thompson, tomou a decisão final de cancelar o lançamento. Centenas de milhares de americanos haviam se reunido à beira da estrada com suas caminhonetes, churrasqueiras e cadeiras dobráveis, para não perder nada deste lançamento para a Lua.

Fonte: Uol

Deixe seu comentário:

Copyright © Direitos reservados 2023 Rádio Ativa FM | Mais que amigos, uma família!